O que é a nidação?

Existem vários tipos de métodos anticoncepcionais com a utilização adequada, químicos são altamente eficiente. A contracepção pode acontecer em três níveis prevenção de oócitos de reunião de células de esperma impedindo a ovulação impedindo a fecundação ou a implantação do oócito fertilizado.

Aqui estamos interessados nos métodos que dificultam a implantação vários métodos contraceptivos que impedem a implantação A “pílula do dia seguinte” Com este método de altas doses de estrogênio combinado com progesterona ou uma elevada dose de pura progesterona é ingerido logo que possível após a relação sexual desprotegida ou dentro de 72 horas depois, o mais tardar.

A eficiência desta abordagem é de cerca de 99%, mas representa um hormonais overdose. Vários mecanismos de aparecer para trabalhar em conjunto: a saber, uma inibição da ovulação, interferência com o transporte dos óvulos/espermatozóides através da trompa, a interferência com a fertilização, e as alterações no endométrio.

O que é?

Assim, este método contraceptivo intervém antes que o oócito é implantado no útero. É uma substância química que interrompe uma gravidez precoce. A substância activa é um esteróide sintético molécula, fortemente anti-progesterona-propriedade de que é baseado em uma inibição competitiva dos receptores de progesterona.

O mifepristone ou RU486, o que dá a pílula do seu nome, tem um anti-nidação efeito sobre o endométrio, o músculo uterino, e o colo do útero. Com este tipo de interrupção de gravidez, a eficiência é aumentada para 95% por uma combinação com prostaglandinas. A rejeição do embrião também é acelerado. Mifeprison deve ser ingerido, embora, no prazo de 49 dias, o mais tardar, depois de menstruais, hemorragia cessou.

Os primeiros exemplos vêm de 1920! Finamente construídos modelos de plástico com cobre tópicos foram obtidos somente a partir de 1970, no entanto, e mais novos, mesmo liberar progesterona. Com um dispositivo intra-uterino (DIU), a uma dupla função está envolvido em primeiro lugar, a implantação é dificultada, e, em segundo lugar, células de esperma são imobilizadas.

Como funciona?

Este método para contracepção apresenta uma eficiência de cerca de 90% e é amplamente empregada. Uma espiral DIU é feito de plástico, que contém cobre threads, e é colocado dentro da cavidade uterina. Eles podem ser inertes ou medicinais (lentamente, dando pequenas quantidades de cobre ou progesterona).

Contendo cobre DIU imobilizar os espermatozóides em que o cobre inibe o metabolismo mitocondrial. A progesterona que alguns DIU versão também engrossa o muco cervical plug (tornando o acesso à cavidade uterina mais difícil para as células de esperma) e altera a endometriais epiteliais de revestimento.

Por causa de sua irritação mecânica, todos os DIU disparar um endometrial reação inflamatória, com leucocitose e liberação de prostaglandina. Estes, juntamente afetar o colo do útero, o útero e a trompa de falópio, impedindo a fertilização do oócito por uma célula de esperma.